Friday, December 2, 2011

Christmas gifts

A Carlota vai ter uma venda de Natal na escola, para angariarem fundos para a viagem de finalistas, e temos andado a preparar algumas coisas para ela vender. Já pensamos em fazer grinaldas de Natal, "bolinhos" de terra com sementes, prontos a lançar no jardim e a fazê-lo florir daqui a uns meses, postais festivos, geleias e bolachas, vasos com bolbos, enfim, toda uma série de pequenas coisas que conseguimos fazer em casa...

Começamos a preparar algumas compotas, que fazemos na Bimby, e que ficam deliciosas. Estas que vos mostro são de abóbora, laranja e amêndoa, com um pauzinho de canela. Eu sei que faz mal à minha linha, mas não consigo resistir!! Hoje vamos passar à compota de laranja com pedacinhos... Cobertas com uma forminha de cupcake e com os autocolantes da Cath Kidston, ficam amorosas!



Carlota is having a Christmas sale at school, so that they can raise some money for their trip in March. We have been thinking of making a few things at home, such as Christmas garlands, holidays postcards, jams and cookies, seed bombs (ready to throw in the garden and watch the flowers grow in the Spring), among other things.

Yesterday we made these jams, with pumpkin, orange, chopped almonds and cinnamon. They are really yummy, which is bad for my regime, but I can't help it, I really love them! We used cupcake liners to cover the lids and some Cath Kidston stickers - the embellished jars are a little extra that mean a lot to me - I like pretty things and honestly, I think they'll sell faster. :)

Ok, so now I'm off to make some orange jam!

9 comments:

Una oveja en las nubes said...

It´s a very very good idea!! The cupcake liners are woderful for cover the lids... Thanks for the idea!!! I´m sure they will make great sales :))
The jams are delicious... Congratulations!!
Kisses from Spain
The English Company blog

tinajo said...

Looks very pretty and delicious! :-)

Ana Burmester Baptista said...

São lindos!!!! Se sobrarem diz-me, que a Tia compra uns para ajudar!!!

Sofia Pinheiro said...

Hoje no Decor8? Parabéns :-)!
E estão com óptimo aspecto as compotas!

Citrusandorange said...

Obrigada, Sofia! Ainda não sabia, fiquei muito contente! :)

Kaylovesvintage said...

nice idea and it looks really pretty

a said...

Há uns dias fiz a mesma pergunta no facebook, mas ainda não tive resposta :( Onde comprou esses frascos tão giros? Eu também tenho a mesma tarefa para o colégio e gostei tanto desses...

Carla

Citrusandorange said...

Olá, Carla! Há uns tempos fiz um post no Facebook a pedir que, quando for assim, me enviem um mail, pois não recebo grande parte das notificações e há conversas que me escapam. Estes frascos são de compotas que tinhamos cá em casa, e que entretanto as comemos... Beijo!! :)

Unknown said...

Such a nice post thanks for sharing it with us.

Send Christmas Gifts to Jaipur