Tuesday, December 7, 2010

Christmas tartlet

Bom-dia!!! Aqui estão algumas fotos das minhas mais recentes experiências culinárias. Acho que os frutos vermelhos dão sempre um ar natalício, daí ter optado pelas groselhas.

Espero que gostem!! Já sabem... a receita é no sítio do costume! :-)





Good morning, my dear friends! Here are some photos of my recent adventures in the kitchen. I called them Christmas tartlets as these gooseberries remind me of it! If you want the recipe, you know the place to ask for it... :-)


5 comments:

Margarida said...

Ser-me-á permitido perguntar qual o "sitio do costume"?
Obrigada :-)

Citrusandorange said...

Sim, claro! É aqui mesmo nos comentários! Normalmente não posto as receitas, pois ocupam muito espaço em termos de texto, daí que sugira aos eventuais interessados que perguntem aqui no local dos comentários. Estas mini-tartes são inventadas por mim, pois não tirei a receita de lado nenhum. Apenas usei uma lata de leite condensado, molho de frutos silvestres (triturei framboesas e groselhas), umas gotas de sumo de limão e misturei tudo com 3 claras batidas em castelo. Levei ao forno a 170º e cobri com chantilly. A massa da tarte é à base de bolacha maria e manteiga, à qual acrescentei cacau (a olho) - quantidades: 200 g de bolacha e 150 g de manteiga - mas ajustei as quantidades de manteiga, por isso tem de se ver a consistência para saber se dá para forrar as tarteiras. Não tenho fotos das outras tartes mas, para além das groselhas, têm também um pouco de molho de frutos silvestres por cima. Não é muito aconselhada para dietas!!

Jully Machado said...

Mas que lindo!!!!
Fiquei morrendo de vontade de provar.... será que chega de Portugal aqui no Brasil?!!?!..rs..

Conheci o seu blog nas minhas andanças por aí e me apaixonei pelo seu talento!!!

PARABÉNS!!!!

Estou te seguindo para sempre encher os meus olhos com as fotos lindas dos seus projetos e criações!!!

Bjss

My Fashion Dolly said...

This looks so delicious!

Vânia Beliz said...

Tenho pena de ter uma mão péssima para os doces. Adorei!