Saturday, January 29, 2011

Vintage delight

Ultimamente tenho andado mais cansada, com mais trabalho e, por isso, a imaginação e a criatividade descem a pique. O meu emprego é muito exigente e time-consuming, sobra-me pouco espaço mental para me dedicar às coisas lindas que vou tentando mostrar neste blog. Hoje queria fazer um post com fotos de algumas toalhas e panos de cozinha vintage, mas a luz do dia não ajuda e, por isso, acho que vou mas é cortar o cabelo, que é para ver se espaireço e tenho ideias novas! Vou mostrar algumas das fotos que tirei na página do Facebook por isso, se quiserem, espreitem-nas lá.

Tenho visto tanto paninho antigo lindo de morrer, nem queiram saber!... Esta foto que aqui mostro é de uns panos de cozinha dos anos 60, totalmente flower power (tenho um em tons de verde, também) e que faz as minhas delícias visuais. Claro que não o consigo usar na cozinha mas, o que se há-de fazer? Quando gostamos de objectos e sabemos que são peças únicas, é tão difícil gastá-los - eu sei que não nos devemos agarrar às coisas, mas eu tenho tendência para coleccionar... 

Gosto de tantas coisas vintage em termos de decoração que é difícil identificar-me com uma época específica - tanto adoro loiças dos anos 50, como postais dos 40 ou a loucura florida dos tecidos dos anos 60 e 70. E vocês, queridos amigos? Qual é a época em termos de decoração de que mais gostam?


Lately I've been very tired and with lots of work, so my imagination and creativity decrease immensely. My job is very demanding and time consuming, so I have very little mental space left for searching and looking for beautiful things to show you in this blog. Today I wanted to take some pictures of some lovely vintage tablecloth and tea towels that I have, but the light isn't that great so I guess I'll just go out and have my hair cut, so that I can clear my mind and have some fresh ideas! I posted a few photos on the Facebook page, so you can visit it, if you wish. Nothing fancy.

Well, but let me tell you that I've been seeing such beautiful fabrics that I almost get dizzy! This photo is of a tea towel from the 60s (it came with a green one as well) and looking at these patterns gives me such a great pleasure! Of course I can't imagine myself actually using them to clean the dishes but I guess that when we like this unique pieces it's hard to waste them. I know we shouldn't get attached to objects, but I have this collector's spirit, so it explains a lot ...

I like so many things in terms of decor that it's hard for me to have a specific decade that I particularly connect to. I like 50s kitchenware, as I do love 40s postcards and the flowery craziness of 60s and 70s fabrics.

And you, my dear friends? Do you have favorite time in terms of decoration?

No comments: